segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Imprevisibilidade


Uma das coisas que eu mais sou na vida é ser imprevisivél, a imprevisibilidade sempre fez parte de mim. Mas na verdade eu acho que ela se intensificou no começo da adolecencia : cravos,espinhas, mudança do corpo, mestruação, brigas com os pais e música muito alta. Eu não sei se gosto muita da inprevisibilidade das coisas, quer dizer imprevisibilidade é  uma palavra ou uma ação um tanto complexa, complexa demais. Eu nunca iria imaginar que esse já é o meu último ano na escola, ou que enfrentarei uma mudança de casa.  Não fazia idéia do quanto eu poderia querer passar um tempo sozinha comigo mesma , bem na semana que a minha melhor amiga decidiu estender sua estádia aqui em casa . Ou que eu realmente fosse gostar de usar meu cabelo dividido pro lado , quando achei que ele fosse ficar para sempre no meio. Ou que Ed.Sheeran fosse ganhar tanto espaço na minha playlist .

Ou  então que eu teria tanta coragem de usar um bíquini colorido na frente de desconhecidos . Ou correr pela rua deserta no meio da chuva com a minha melhor amiga. Apesar da reação e em seguida desaprovação dos outros presentes ao fato , eu gostei. Nãos sei se eu deveria ter gostado, mas gostei. Novamente uma sensação de liberdade se expandiu dentro de mim. Não a mesma liberdade do teatro , mas uma sensação boa. Meu rosto e cabelos umidecendo aos poucos  com cada gota de chuva junto com o movimento dos meus pés descalços e um sorriso verdadeiro no meu rosto. Me senti em um dos filmes clichês  adolescentes que eu tanto gosto. A sensação de correr, eu gosto dessa sensação . Gosto da chuva , menos quanto ela se torna forte demais e acaba tirando a energia dos bairros. Mas pensando bem..todos nós somos como a chuva. Alguns garoam em um som ritmado e pouco intenso , outros desabam como se não houvesse o amanhã . Alguns preferem aparecer de repente sem que ninguem os espere ficam por um tempo e só voltam na semana ou mês seguinte . Outros são tão imprevisiveis como um congestionamento repentino em pleno começo de janeiro. A questão é que eu, você somos e vamos ser imprevisivéis . Porque de uma certa forma  que talvez não enxerguemos a imprevisbilidade e a chuva são um misto de nós, alguns mais intensos outros não. Somos um misto de sentimentos  chuvas e imprevisbilidade . Temos que tomar cuidado para não desabar demais , mas quando acontecer não devemos ter medo, porque por mais que a situação esteja feia e você não saiba mais o que fazer. O sol vem , ele sempre vem. Talvez minutos, milésimos de segundos ou somente no dia seguinte. Mas ele vem. Junto com um ceú de azul intenso ou talvez com misto de cores , nuvens e passáros mostrando o quanto a vida pode ser bonita , de uma perpectiva diferente  da anterior .

Nenhum comentário:

Postar um comentário