terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Facebook- você



Eu não sou muito de entrar no facebook , por algum motivo que eu realmente não sei porquê. Acho que não me interesso muito em ver as mesmas pessoas postando as mesmas zilhões de fotos iguais todos os dias . Mas admito que acho engraçado a forma como essa rede social circula por aí . Acho que as histórias do facebook poderiam  facilmente ter um destaque no horário nobre na televisão , porque tudo acontece lá e é um drama só . Fins de namoros, fins de amizades , indiretas , uma nova peça de roupa , um novo namorado , aquela selfie perfeita , aquele dia ruim , aquele dia maravilho , um encontro com alguém especial . Uma nova vibe , mais amor por favor , feminismo , causas polemicas , haters, mais drama. É tudo tão complicado as vezes , o facebook ao meu ver é uma pagina da vida virtual onde compartilhamos todos aqueles momentos inesqueciveis e fazemos tudo aquilo que não teriamos coragem de fazer off line .
 As vezes eu fico pensando em como seria vida de algumas pessoas , sem o facebook, instagram , snapchat e todas essas coisas que ser integrado na ''geração y'' de tras . Ao mesmo tempo em que tudo isso pode ser muito mágico é meio avassalador e assusta . Detesto essas pessoas que se ''fortalecem '' atraves de uma simples tela e saem por ai sem travas nas mão dizendo absurdos sobre a vida alheia . Mas antes de mais nada , quero dizer que não sou contra a tecnologia , muito pelo contrário , uso e muito desse recurso só não sou a favor dos sem noções soltos a vida afora . Hoje depois de semanas entrei no facebook , e me deparei com bem.... a vida . A Bia se formou no Ensino médio , minha mãe atualizou sua foto de perfil , a Carol tá ansiosa pra festa dela , o Gustavo voltou com a namorada, a Lu adotou um cachorrinho e teve churrasco na casa do Claúdio 
O Guilherme pintou o cabelo de azul ...e você ? Bem de você eu não fiquei sabendo de mais nada, parei de me agoniar vendo sua vida em uma simples página off line da vida real , não sei o que você anda passando , não sei mais nada sobre você , eu sei, eu que terminei tudo . A culpa foi minha de ter acabado algo que mal tinha começado . Mas você também podia ter feito algo. Mas a verdade é que nunca saberemos o que poderia ter acontecido se algum de nós tivessemos dado o braço a torcer , te encontrar on line na vida real é muito mais dificil do que ver fotos suas of line da minha vida . Tudo isso porque não posso te excluir , mas posso conviver com isso . Porque esse é o bom da vida , você supera e segue em frente , sem precisar atualizar o feed. Sem precisar postar que tá bem , você só fica , com o tempo , o universo , a rotação da terra , seus amigos e Coldplay na madrugada.

2 comentários:

  1. eu sou muito de entrar no facebook e sinceramente gosto muito, e essa ideia de face virar novela daria certo em kk beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Realmente, eu assumo que eu entro muito no facebook, mas nem gosto muito, pois há muitas coisas que são desagradáveis no facebook.
    Beijos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir