terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Palavras - Voltei-



Eu tenho um sério problema em relação a palavras. Eu gosto muito de palavras , gosto mesmo de palavras . Falar foi uma das primeiras coisas que eu fiz quando era um  bebê , na verdade de acordo com a minha mãe eu falei antes de andar, ela disse que desde cedo eu tinha uma certa necessidade de me comunicar com tudo e todos a minha volta . Mesmo que em míseras palavras ditas de maneiras irrevogavelmente erradas . Nesses últimos dias eu tenho vivenciado muitas coisas, não foi uma semana exatamente fácil , tive que dizer adeus a minha escola , a minha peça da qual não pude participar nem se quer assistir. Nos últimos tempos eu tive que lidar com o peso de algumas decisões tomadas por mim em momentos de pura incerteza . Mas no meio disso uma boa parte dos meus problemas se dissiparam durante uma viajem bem contraditória com alguns amigos e outros nem tão amigos assim , mas que surpreendentemente viraram . E aí é que entram as palavras de novo, muitas vezes na vida nos deixamos levar pelo o que as pessoas dizem , nós simplesmente nos apegamos algum argumento dado e por pura comodidade nos juntamos a ele sem ao menos tentar conhecer antes de dizer  algo para poder saber  daquilo que  está muito além de você.  Ao mesmo tempo em que palavras podem machucar , elas podem curar e acalmar um  coração, só depende como você as diz. E de como as leva para a vida.


Eu decidi tomar mais cuidados em relação a algumas palavras, vou ouvir todas , mas só guardar algumas. E também não vou dizer todas elas, por mais que meu organismo anseie por elas. Nem todas as palavras são necessárias. Mas sabe qual é o meu maior problema em relação a palavras? Nem sempre consigo dizer as que eu preciso no momento certo, fico me perguntado como seria se tivesse falado diferentes palavras  em certos momentos e descartado outras. Mas tudo acontece por um motivo , as coisas colaboram pro seu bem , basta ver de diferentes ângulos. Ah só mais uma coisa sobre palavras. elas podem enganar , então por via das dúvidas conheça antes de dizer alguma que se  arrependa . Porque as palavras não erram e sim as pessoas.

2 comentários: