domingo, 20 de setembro de 2015

Assistam : My Mad Fat Diary



Quem me conhece bem , sabe como eu sou apaixonada por séries/filmes/livros românticos e que sou dessas que suspira e fica cheia de '' Ownts'' a cada declaração do casal principal (mas já deixo claro que não curto aqueles casais grudentos cheios de ''mimimi'') . Eu descobri  essa série através do youtube e foi justamente uma cena que virou uma das minhas favoritas.  Pra ser sincera é difícil escolher o que mais gostei nessa série, porque foram um conjunto de coisas sabe? A trilha sonora incrivél , os personagens apaixonantes , as cenas engraçadas ou o fato de ter conseguido me identificar tanto com a Rae ( personagem principal) acho que nunca ri e me emocionei tanto com uma série quanto com MMFD. 




Baseada na série de livros de Rae Earl , a história se passa em  1990 . E conta sobre a vida de Rae uma adolescente de dezesseis anos acima do peso que acabou de sair de um hospital psiquiatrico por ter disturbios e acabar descontando em si mesma.  Quando Rae volta para casa reencontra sua melhor amiga Chloe que pensa que ela estava na França . Rae acaba se enturmando com os novos amigos de Chloe e juntos eles prometem te fazer rir e se emocionar mostrando tudo o que acontece com típicos adolescentes , romances , amizades , brigas, traições , a primeira vez e problemas familiares,   com muito bom humor e uma ótima trilha sonora.  Quando terminei de assistir senti até uma vazio sabe? De tanto amor que desencadeei pela trama. Acho que todo mundo deveria assistir , porque no fundo acho que todos nós queremos o mesmo que Rae se apaixonar intensamente  , viver a vida com muita felicidade se ser aceito. Mas depois de assistir você percebe junto com a Rae que seus defeitos fazem parte de quem você é e isso que te torna único e incrivél .  E que até mesmo o '' cara dos seus sonhos'' erra e que essa coisa de ser aceito é uma tremenda bobagem . E que as vezes temos que deixar de esperar que as pessoas façam por você aquilo que só se descobre sozinho e errando muito ( porque sim errar é normal e necessário )  .  E que apesar de tudo ser você é e sempre vai ser a melhor escolha . 
  Obrigada  The gang , e Rae e Finn  jamais irei esquecer <3


sábado, 12 de setembro de 2015

Universo, fé , coisas erradas






Eu não tenho certeza se deveria começar a escrever, mas essa realmente é  a melhor forma de conseguir me sentir melhor . Acho que desde sempre eu soube que a vida não era mesmo uma fabrica de desejos e que nem tudo o que eu quisesse iria acontecer como eu planejava . Acho que o meu grande erro é sempre esperar e idealizar que tudo será perfeito ao invés de simplesmente deixar acontecer , nos filmes sempre que alguma coisa muito ruim acontece outra boa vem logo depois e o mesmo acontece se alguma coisa muito boa acontece outra ruim acaba vindo pra mostrar que a realidade não é tão fácil como esperamos que ela seja .Não sei porque ainda acho que certas coisas vão acontecer, quando elas certamente não vão , acho que é algum tipo de ilusão que minha conciencia reproduz pra tentar me deixar melhor. Eu odeio ter que saber que a verdade é que os problemas sempre voltam, eles desaparecem mais voltam. odeio saber que aquilo que eu sentia por ele simplesmente sumiu, odeio saber que mesmo que eu queira pensar que sou a pessoa mais azarada do mundo e que nada nunca dá certo e que eu deveria culpar á Deus e o mundo, não posso. Porque não é assim que as coisas funcionam, tem pessoas que passam por coisas muito piores do que eu , não é certo menosprezar uma dor porque ela continua doendo , querendo ou não dói , uma luta é sempre uma luta. Por mais que dure  cinco segundos serão os piores e mais cansativos cinco segundos . Não posso parar o tempo porque o mundo não gira ao meu redor, sou só uma garota em meio a milhares . Sempre achamos de alguma forma que o universo gira a nossa volta, mas não gira.  Nós somos como a terra que gira em torno do sol , assim como giramos em torno da lua e assim fazemos parte de todo o alinhamento espacial .  Não posso culpar o universo , porque ele não é maldoso, muito pelo contrário de uma forma não tão direta e quase imperceptível o universo cuida de seus filhos . Você sempre terá alguém , esse alguém faz parte do o universo , do seu universo . Os erros não podem ser apagados , mas reparados mesmo que demore, a vida repara , o tempo passa e remedia , dói mas passa. As vezes você só precisa deixar na mão do acaso . E aceitar a vida , o universo, as pessoas, a realidade e tudo que estiver envolvido como realmente é. A esperança existe ! Só tenho que acreditar em Deus ( se você não acredita , tudo bem , só pense positivo e coloque sua crença onde você tem fé). Já diria aquela ,música pra quem tem fé a vida continua