Eu nunca me pronunciei sobre esse assunto , pelo menos acho que não de uma maneira tão explicita . Mas então eu me perguntei por que ? Por que eu nunca falei sobre isso? Por que eu nunca me interessei por isso? Por que era tão dificil aceitar quem eu era ou porquê eu era ? Mas então depois de uma aula hoje na escola e algumas pesquisas fui entendendo melhor . Só consigo me perguntar como é que existem pessoas que tem a capacidade mental de pensar e escrever comentários tão racistas e preconceituosos que admito até ter ficado sem reação . Eu juro que se um dia eu encontrar alguém assim (coisa que eu espero nunca acontecer ) vou falar muitas e boas pra esse ser . Como é que alguém pode pensar que é melhor do que outro alguém pela cor da pele , dinheiro , casa ou qualquer outro bem material? Como será que essas pessoas conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir com tantos pensamentos e ideologias preconceituosas rondando ?. Pra ser sincera eu não sei , e fico feliz de não fazer parte dessa camada tão decadente em cabeça e coração . Acho que eu perdi tempo demais tentando ser algo, melhor alguém que não tinha nada em comum comigo . Eu queria ter o cabelo liso , igual aqueles do comercial da Pantene , eu queria ficar corada no verão e ter um corpo '' perfeito'', eu queria parecer com algumas daquelas meninas das revistas , sites e feeds do instagram , porque eu achava que assim eu seria feliz . E pra ser sincera , eu não podia estar mais enganada , eu sou negra , não tenho a raiz lisa, e nem o corpo ''perfeito'', e não tenho nada de semelhante com a Kendall Jenner , ou Taylor Swift ou qualquer famosa que eu gosto. Também não pareço com nenhuma das minhas amigas da escola . E sabe...isso não é ruim , muito pelo contrário . Eu pareço muito com a minha mãe , e um pouco com meu pai , e sabe...minha mãe é linda! Meu pai também . Minha familia inteira é linda , todos eles cada um com sua cor, seu jeitinho , defeitos , e qualidades e manias. Assim como você, você também é linda (o) e única (o) . Minha vó materna é branca e meu vó era negro e eles se apaixonaram e tiveram todos os meus tios e a minha mãe! Então eu te pergunto Por que ? Por que você não pode gostar , amar ou pelo menos respeitas as diferenças? Por que o fato de a cor da pele de alguém ser diferente da sua vira um Tabu ? Por que ser diferente tem que ser ruim? Posso responder isso?. Ser diferente não é ser ruim, ser diferente é normal e único , você deve pelo menos respeitar independente se for azul, branco, preto ou amarelo, gay, hétero ou qualquer coisa do gênero . Porque TODOS e eu disse TODOS nós somos iguais independente da cor da pele, religião , sexualidade ou qualquer tipo de divirgência . Seja você! É só isso que eu te peço não se baseie em algo ou alguém , simplesmente seja a pessoa que você sempre quis ser, isso claro respeitando á todos . Espalhe o amor , porque de ódio gratuido o mundo já está cheio . <3
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
sábado, 15 de agosto de 2015
Red Band Society- Msonhos
Hoje de uma forma muito boa , as coisas tem acontecido de uma maneira nostálgica na minha vida. Nos últimos dias eu tenho pensado sobre alguns acontecimentos do ano passado e que de uma forma meio confusa ,dramática , engraçada e estranha eu tenho uma vida boa pra viver. É estranho saber que viver é algo que todos temos que fazer de alguma forma, mas sem saber ''como'' em algumas vezes(ou em grande parte delas). Mas acho que a vida é assim sabe? Viver sem saber como, onde ou porquê . Hoje eu terminei a primeira e última temporada de Red band society e por coincidência foi o último capitulo de Malhação. É engraçado. mas toda vez que algum,livro,filme ou série acaba fico com essa coisinha dentro de mim, em um misto de alegria e tristeza. E o mais engraçado é que isso acontece na vida também , quando você se lembra de algum momento muito bom e que gostaria de dar o replay e reviver tudo aquilo de novo sabe? Tipo aquele filme com o Adam Sendler '' Click''. O típico filme de sessão da tarde que todo mundo já viu, e que nos ensina uma grande lição. Ter pressa e querer adiantar tudo na vida, pode significar perder momentos significativamente importantes,por menor que sejam, e voltar..,se estagnar mesmo que tenha sido bom, passou. E outras coisas estão por vir .
Essa série foi realmente um grande aprendizado pra mim, além de uma trilha sonora perfeita e frases inspiradoras . Ela mostra em meio a dramas, dores,perdas,ganhos. amizades ,romances e desilusões ,que sempre e eu disse sempre se tem um motivo pra continuar vivendo. Acho que todo mundo deveria assistir , talvez de primeira você não se identifique com os personagens, mas tenho certeza que se você observar e prestar atenção você terá mais do que pensa. As vezes nos ficamos tão dentro da nossa bolha que é impossivel ver com clareza o que acontece em nossa volta , então só precisamos parar, e observar o que é realmente importante.
Estranho como as pessoas se apegam a coisas sem importância, até que algo de importante, de fato, aconteça.
Red Band SocietyWe are all red band society <3
sábado, 1 de agosto de 2015
Como eu vivo dizendo, as coisas estão sempre mudando. No meu caso..completamente, novo bairro, nova casa,novo quarto, nova escola chegando, o medo de não passar de ano direto, meu cabelo que simplesmente resolveu se rebelar, espinhas, falta de segurança em relação á tudo, medo, desespero , saudade. Todas essas coisas vão se juntando e parece que simplesmente vão desabar em cima de mim quando eu menos esperar. É um tanto amedrontador não ter ideia nenhuma do que vai acontecer na minha vida , ao mesmo tempo que é bom não é. Odeio não conseguir me decifrar , dizem que o coração de uma mulher é um oceano (ou mar) de segredos, eu realmente não lembro Titanique . As vezes eu me sinto como aquelas personagens dos livros que eu leio , que sempre passam por coisas que a fazem ter que ir se desafiando a cada página, e quando tudo parece bem, lá vem outro capítulo dando outro tombo . Mas a verdade é que eu não acho que sou tão esperta quanto a Katniss, ou tão corajosa quanto a Valerie, ou destemida quanto a Fani , e muito menos ousada como a Lola. Eu sou a Mari.. que nunca tem sorte em "relacionamentos'' em relação ao sexo oposto , que não é tão atraente quanto queria, que faz graça sobre tudo ( mesmo nem sempre sendo engraçado) , vive sendo a conselheira pros amigos mas mal sabe o que fazer com a propria vida , odeia matematica (fisica,quimica) e tudo relacionado a isso. Nunca sabe o que quer de tão indecisa . adora pipoca, filmes romanticos , cinema , música pop atual e antiga (oláa Beatles), já foi fã dos Jonas Brothers ( ai Joe...se você soubesse ), ja teve até uma fase (pequena) belieber e hoje é directioner nata .Adoro olhar pela janela do carro, observar o sol. Decorar falas de filmes , brigadeiro..,ouvir Taylor Swift, ler, escrever, observar os outros
Que detesta falsidade, já teve alguns (muitos) amores platônicos . que ama azul e verde piscina (sim existe, e não é só verde, tem azul no meio poxa!) . Sorvete de morango ou de leite condensado são sempre bem vindos. Ama cachorros, ler de madruga, ver séries, conhecer novas pessoas ,blogs e histórias de vida! E você?
Assinar:
Postagens (Atom)